ALLØÐS ØNLINE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REGRAS APOCALIPSE ALLODS BRASIL

Ir para baixo

REGRAS APOCALIPSE ALLODS BRASIL Empty REGRAS APOCALIPSE ALLODS BRASIL

Mensagem  Admin Dom Abr 10, 2011 12:55 pm

Regras da guilda!!

Guild Apocalipse

Estatuto de Regras e Conduta

Guild Apocalipse foi criada com o propósito de integrar jogadores do jogo Online Allods, que gostariam de participar de uma GUILDA organizada, forte e destina a vencer. A guild já tem um bom período atuante no server e acredito que com trabalho em equipe poderemos dar continuidade e destaque no server.
No entanto se fez necessário a criação desse estatuto, que é composto por regras e normas de condutas que devem ser seguidas por todos os integrantes da guild sem exceções, caso haja algum desrespeito ou ato não conivente com o estatuto o membro em questão será passível de punição interna a critério da gravidade situação. Caso fizer-se necessário o mesmo será expulso da guild.


1 – (Novo e sugerido TS3)

O programa Raidcall é de uso obrigatório na guilda, sempre que for entrar no jogo, entre antes no Raidcall. Tomamos esta medida a fim de elevar o nível organizacional da guilda, assim como elevar também a comunicação, amizade, diversão e união entre todos os membros. Não é necessário que o membro tenha microfone para entrar na guild, porém é aconselhável que todos estejam com microfone funcionando, a fim de gerar o entretenimento entre todos nós. Após a entrada do membro na guild, o mesmo terá o prazo de duas semanas (quatorze dias). Caso não o faça, será kickado da Guild. Discussões e falta de respeito dos players, uns para com os outros é inaceitavel e é passivo a expulsão dos envolvido.

https://apocalipse.forumeiros.net/t59-tutorial-teamspeak-3-todos-os-segredos#121

2 - Hierarquia

Na guilda APOCALIPSE, todos possuem os mesmos direitos, sendo o nosso sistema de administração democrático, justo e amigável aos membros. Porém a de se respeitar a hierarquia da guild, sempre demonstrando compromisso para com os líderes e demais membros, onde todos são comunicados das decisões tomadas pelo Conselho, sendo respeitada a hierarquia nessa respectiva ordem (Líder/ Sub-Líderes/Administradores ou veteranos), Membros mais velhos devem ser tratados com o devido respeito, sendo de responsabilidade dos mesmos acolher de bom grado a chegada de novos membros.


3 – Guerras Astrais, Dgs Épicas, PvP e PvE

Apocalipse, que tem como objetivo principal DGs e PvP's, porém é inevitável que em algum momento de sua jornada seja forçada a mostrar sua força, sendo assim obrigatório o comparecimento de todos os membros e em hipótese nenhuma os membros estarão apto a faltar a convocação, sem justificativa prévia, assim sendo quando a guild for convocada para uma guerra deve-se parar tudo que estiver fazendo para participar da mesma, o não comparecimento do membro em tal evento implicará na punição do mesmo. Quando o membro não puder participar da guerra por motivos da vida real, o mesmo deve justificar sua falta com antecedência a um dos líderes ou em casos de imprevisto, justificar a falta a um líder o mais rápido possível.

4 - Condutas

Reclamações:
4.0 -
Sobre Reclamações: Reclamações internas, ou de membros de outras guilds referente a condutas dos membros da Apocalipse, também deverão ser postadas na área especifica do fórum, sendo a tomada de decisão tomada entre (Líder, Sub-lideres e conselho). A gravidade da reclamação, ira repercutir diretamente sobre o membro infrator, onde o mesmo, estará passível de punições estipuladas pelo conselho, ou em casos mais graves kickado da guilda.

4.1 - Sobre Inatividade: Membros que não estiverem upando devidamente acompanhando o desempenho da guild, terão o level marcado, caso continue sem upar pelo prazo de 1 semana no máximo devera postar na área especifica do fórum, explicando o motivo, caso o post não ocorra dentro desse prazo o membro será kickado da guild, não sendo mais aceito quais argumentos posteriores a esse período.
OBS: Aviso de férias com possível viaje ou agendamento de provas consecutivas avise é mais fácil para todos e tolerável.

4.2 - Sobre Ajudas: o pedido de ajudas para DGs, Boss, quest's ou qualquer outra pendência, deve ser pedido pelo (Raidcall). No nosso TS privado, existem vários canais onde membros estão fazendo algo ou desocupados, sempre que você precisar de ajuda procure no canal especifico a ajuda de membros que tenham as mesmas quests, caso não encontre, peça ajuda de pessoas que estejam desocupadas, se os mesmos não puderem te ajudar na hora, pergunte por um possível horário. É estritamente proibida à cobrança obrigatória de ajuda, lembre-se que como você, todos tem os seus afazeres no jogo;

4.3 - Sobre Bots, cheats e etc: A Guilda Apocalipse exige sempre uma postura construtiva. Estamos aqui pra somar a comunidade, ajudá-la a crescer e amadurecer num todo. Rejeitamos toda e qualquer prática de bot, cheat, ks, looter e afins; caso seja descoberto um membro em alguma dessas situações mediante a comprovação de tal iremos conversar com o membro e caso se repita será kickado e denunciado a Level UP..
Pois para nós quem tem que cuidar de tais problemas é a empresa do jogo e não as guilds.

4.4 - Sobre "Panelas": é terminantemente proibida à formação de "panelinhas" dentro da guilda, quando um membro detectar a formação de uma "panelinha", deve comunicar a um dos líderes. Porém a de se convir que existe diferença entre "panela" e afinidade de jogo, uma panela não aceita membros diferentes em seu grupo, ela sempre estará isolada dos demais membros, já os membros com afinidade de jogo, nunca discriminaram alguém do seu grupo ou se fecharão para os outros, sempre estando dispostos a formar grupos com outras pessoas e jogar em conjunto com a guilda em um todo;

4.5 - Sobre Bom Senso: não é permitido qualquer tipo de desrespeito, falta de caráter ou desonestidade com os membros, pois isso vai contra toda a ideologia da guilda, que preza por um ambiente familiar, amistoso e unido;

4.6 - Sobre Raidcall "TS": é obrigatório na Guilda, logo existem vários canais para grupos e situações específicas. Quando for montar um grupo, deve-se usar um canal específico para grupos, quando estivermos na guerra todos devem estar em seus respectivos sub-canais de guerra, junto de seus grupos. O mesmo se deve proceder com os demais canais. Fica proibído usar palavrões ou linguagem no sentido pejorativo. Em salas gerais do TS, este ato pode levar o membro em questão a uma punição. Existe uma sala no TS sem moderação, logo nela não há um julgamento sobre o que é dito uns aos outros e vai da consciência de cada um o que diz lá.

4.7 - Sobre Caps Lock: ninguém além dos líderes está apto a usar o Caps Lock, pois o mesmo da à sensação de estar gritando, os líderes só usarão esta opção quando tivermos um assunto importante para os membros, como as convocações, reuniões e afins.

4.8 - Sobre Assuntos Internos: é terminantemente proibido à divulgação de informações internas para membros de fora da Guilda, o membro que for pego fazendo tal ação, será implicado em punição ou até expulsão do mesmo.

4.9 - Sobre Reunião: haverá Reuniões marcadas no jogo ou fórum para discutirmos os assuntos referentes às novidades, tanto do jogo quanto da guild como um todo. Será obrigatória a presença de todos os membros na hora da reunião. Caso haja algum problema que impossibilite a presença no TS no horário da reunião, procure um dos líderes e informe o motivo antecipadamente, é de obrigação do membro que não compareceu a reunião, se informar assim que possível do que foi passado na reunião com um dos líderes, assim que possível, para ficar a par dos assuntos de sua Guilda. Lembrando que todas as reuniões são gravadas e postadas no fórum para facilidade daqueles que não puderam comparecer e para os que querem rever o que foi passado.

4.10 – Kill Steal (KS): Temos como forma de respeito a política de jogabilidade, para tanto todos os membros estão ou serão orientado a não praticar o Ks e sim apenas devolver os Ks(s) caso seja essa a determinação dos lideres. Como o ks é um dos principais motivos de brigas entre guild's, tente evitar desconfortos desnecessários mas por outro lado nunca devemos abandonar os spot para k'sers. Por isso evitar ficar em spot muito próximo de outros players isso pode ser considerado KS. Verifique se no canto da sua tela não existe movimentação de outros players, isso evitara muitos problemas. Antes de escolher um spot tenha em mente se pretende fazer party ou up solo, caso opte em upar solo de preferência por spots menos concorridos (hot spots), não que a Apocalipse não deva usá-los mas leve em consideração o tempo que você tem para treinar talvez você perca mais tempo brigando pelo spot do que propriamente evoluindo

OBS: Lembrando que a party guilda é fundamental numa guilda, pois é o fundamento, a base de uma boa guilda! Então se você não gosta ou não faz party guild é melhor repensar sobre sua estadia na guilda.


5 – Grupos

5.1 - As regras para grupos foram feitas a fim de extinguir os conflitos que possam vir a ocorrer dentro da guilda por motivos de um grupo mal organizado.

5.2 - Antes de o grupo sair para fazer o que for que seja os integrantes da mesma devem decidir se o sistema de divisão de itens será livre ou aleatório, rege o sistema pelo qual a maioria optar; para casos mais específicos, deve-se ater as regras de drop da guild.

5.3 - Membros que não estiverem no TS, não poderão ingressar em grupos para DG’s, o grupo que infringir essa regra será punido juntamente com o player (Tal medida é tomada para evitar roubos ou casos desnecessários de ganância).

5.4 - Grupos para quests devem dar preferência para pessoas que tenham a quest em questão no momento, antes do grupo sair para fazerem as quests especulem entre si para saber quantos itens ou monstros cada um precisa;

5.5 - Os equipamentos que forem dropados em grupo deverão ser repassados para os integrantes do mesmo por ordem de necessidade. Caso haja dois membros da mesma classe, o que tem o melhor lealdade e atividade dentro da guilda, tem preferência (Caso o mesmo que ganhou não queira ele repasse espontaneamente ao amigo), ou em outros casos ele recebe o drop e passa o seu para o outro membro (No caso ele tiver um parecido ou semelhante ao ganho e que logicamente não seja vinculado).

5.5.1 - Somente os usuários da classe podem exigir específico LOOT, Mages e invocadores = cajados e varinhas, Healer = maças e escudos, espadachim = espada de duas mãos, Arqueiros = Arcos e espadas de uma mão, Paladinos = escudos e lanças, Guardiões = cajados em 2º plano (Se ocorrer de Mage na mesma PT, preferência do Mage mesmo o Druida sendo caster) ou Maças/lanças da mesma forma em 2º plano Preferência de ambos para Healer e Paladinos em primeiro plano.

5.5.1.1 - Há excessões para ambas as classes prejudicadas no drop de armas, como no caso acima citado no artigo "5.5.1" , armas para Druidas..
Porém conclusão ninguém sai prejudicado no final até por que somos todos amigos dentro de uma guilda e devemos pensar no melhor para ela e não pensando em si prórpio apenas.
OBS: Jamais será dado prioridade para chars secundários ou convidados na PT de outras guildas etc ...

5.6 - A guilda têm prioridade na vendagem de itens dropados, ou seja, itens dropados por membros devem ser oferecidos primeiro a guilda e só depois podem ser oferecidos para pessoas de fora. O valor mínimo de desconto para membros é o de 50% abaixo do valor de mercado (O valor do mesmo estipulado em ouros, exemplo caiu item de 100 ouro, será vendido por este valor ao seu amigo), esse sistema funciona assim:
Suponhamos que um grupo tenha dropado um item que nenhum integrante do grupo precise, o grupo deverá oferecer no chat guild ou "fórum", sobre tal item, e caso ninguém se interesse poderá fazer a venda para fora da guild.

OBS: Caso descorde ou brigue para que o item seja seu a qualquer custo, pedimos gentilmente que a PT informe rapidamente tal fato a guilda e medidas serão tomadas.
Sujeito a penalidade tal player nestas circunstâncias.

5.7 –
Drop de Itens normais e corriqueiros, devem ficar com quem o pegou, esta regra só muda se antes da saída do grupo a maioria dos integrantes da mesma concordarem que itens "X" irão para sicrano ou itens "Y" irão para fulano.


6 – Craft

A Guild Apocalipse desde seu nascimento teve seus Alquimistas decidido, estando estes listados no fórum. Para os membros novos na guild que tenham seu próprio craft ou alquimia, estes não poderão usar recursos da guild para up em seu craft particular.

Doações: todos os membros deverão doar, onde será usado apenas para up nos craft.
Lembrando cada level que a guilda UPA libera-se o tabardo que será repassado aos que mais ajudarem a guilda tanto No dia a dia como nesta questão de doação.
Se você nunca ajudou em nada sua guilda e nem duou fica impossível ser recíproco a ajuda para você.

- Todo o material dropado que seja de uso dos crafters devem ser colocados no baú da guild ( Báu = players que cuidam deste parte de equipes e finanças da guilda), os mesmo tem como guardar e repassar no momento que necessitar os equipes ou ervas ou alquimias etc, lembrando para ajudar a guilda envie por CARTA os equipes para a ajuda e andamento da guilda para as pessoas selecionadas no fórum ou pergunte TS, membros que forem pego vendendo esses itens para fora da guild terão sua ação analisada sendo passível as punições decididas pelo conselho.

- Os itens perfeitos produzidos pelos crafters da guild não devem sair da guild, ou seja devera ser negociado entre os membros.
OBS: Caso particularmente liberado aos Alquimistas para venda de seu próprio material desde que ele venha a utilizar itens dele mesmo e jamais da guilda ou de amigos que acham que ele vai utilizar o beneficio para a guilda.

OBS: Membros que forem pego se passando que vai ajudar a guilda elaborando novas alquimias e vendendo no leilão será analisado sendo passível as punições decididas pelo conselho.

- Para comercio interno: terá preferência na compra do item quem tiver todo o dinheiro em mãos, caso todos os membros interessados no item não tenham o montante os mesmos deverão tirar lot, na presença de um dos lideres, onde o maior lote terá o direito de compra, onde o líder ira definir o prazo para farmar o valor, caso o membro não consiga farmar o valor dentro do prazo determinado o item passara para o segundo lote mais alto tirado no dia, seguindo as mesmas regras.


Drops Raros

*Aqui vamos separar esses drops em ocasiões diferenciadas (Dungeons / Instâncias)*

DG

Os drops de DG ou mais dito como Épicas vão funcionar de varias forma, dependendo de cada caso:

1º Caso o drop seja um item onde todos os membros da guild ja tenham e "seja" um drop mais fácil da Épica tais como (armaduras couro/tecido ou aço, armas, escudos, espadas e/ou cajados), o item será repassado para as finanças da guilda.
Somente se não tiver necessidade alguma de alguém da PT, portanto seja honesto e diga a verdade até por que tal item apenas irar favorecer você mesmo, bancando UP/Astral e Navios.

Épicas

1° Drops serão loteados aos membros que utilizam que estejam presentes sem exceção na PT no momento da Épica.

Critérios ver parágrafo 5.5.1 .

Obs: Mesmo com essas regras ainda existe algumas exceções, onde players do conselho poderá restringir algum player pouco participativo de dungeon tirar loot no caso haja algum player assim no grupo.

2º itens craftados serão loteados aos membros que usam o item (claro se o craft for bom e utilizado pelo mesmo, não para venda)

Parágrafo Primeiro
Caso algum membro adquira algum desses itens através dessas regras, e acaba vendendo o item , será imediatamente kickado da guilda.
Lembrando teremos controle sobre todos os itens caídos e anotados.

Parágrafo Segundo
Caso algum desses itens seja dropado solo e o membro já o tenha devera ser vendido dentro da guild, respeitando o valor de 50%, abaixo do valor de mercado, a guild ajudou-o a se equipar, hora de devolver a gentileza, de forma a garantir o crescimento e fortalecimento de todos. Esse valor será verificado pelos lideres, não sendo permitido qualquer forma de exploração, sendo passível a punições e kick da guild.

Parágrafo Terceiro
Caso um desses item seja dropado solo e o membro não tenha os requisitos para usá-lo, terá o direito de guardar o item ate atingir os recursos para seu uso (OBS: Ficará na mão dos organizadores e Lideres até este tal momento chegar). Fica expressamente proibido comercializar esse item fora da guild.


IMPORTANTE

* Todas as regras e normas descritas acima deverão ser respeitadas e seguidas, o não cumprimento das regras e normas supracitadas implicará em uma punição ao membro, que será decidida pelo conselho de líderes, as punições variam desde uma advertência até o banimento do membro em questão, sendo esta dependente da gravidade do delito cometido. O máximo de advertências que um membro pode vir a obter é 3, na terceira o membro será expulso da guilda sem prévio aviso.

* As regras da guilda estarão em constante evolução, a fim de melhorar a convivência e organização da Guilda, podendo estas serem alteradas sem prévio aviso, mas sendo estas alterações comunicadas aos membros posteriormente em reuniões gerais via TS.

* Qualquer problema referente à Guild Apocalipse deve-se comunicar a um líder, antes de se tomar qualquer decisão precipitada, os líderes tomarão as decisões cabíveis a sua situação.

* Qualquer dúvida pergunte a um líder.

* A boa educação entre os membros e fator obrigatório

REGRAS GERAIS:

1º Ser um player ativo na guilda (craft , up e companherismo);
2º O TS e o fórum são de uso obrigatórios;
3º É terminantemente proibido ofender qualquer membro da guilda com palavriado grotesco. (pois buscamos companheirismo e amizades e não brigas e discussões);
4º A guild da prioridade a dungeons (Épicas) , então participe (pois e das dungeons que saem os melhores drops do Allods);
5º Nunca forneça informação da guild p/ outras pessoas, tipo informações de craft , up e Épicas.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 51
Data de inscrição : 30/03/2011
Localização : Sampa

https://apocalipse.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos